domingo, 9 de abril de 2017

Os bugios que ainda restam!

Domingo chuvoso de outono, dia 09 de abril de 2017. Um grupo de bugios aparece sobre os  galhos de pinheiros. 

Os pinheiros (Araucaria augustifolia), fazem parte da Floresta Ombrófila Mista do Bioma Mata Atlântica, considerado um dos mais raros e em perigo de extinção. Raro porque foi e está ainda sendo destruído a olhos vistos, levando junto toda a fauna e flora que dependem dele, o que vemos na cidade de Caxias do Sul, RS.

A campanha da Fraternidade deste ano nos alerta para a proteção dos biomas! Se houvesse consciência dos nossos governantes não haveríamos necessidade de campanhas com temas tão básicos e necessários!  Estamos vendo a área urbana invadindo a área rural e os pinheiros, que deveriam ser protegidos, acabam tombando sob o fio da serra elétrica, e isso não está sendo feito no escondido, mas com autorização dos órgãos responsáveis.
 

 "- Ei vocês homo sapiens, nos deixem viver em paz, parem de cortar as araucárias, precisamos delas para sobreviver, não queiram o planeta só pra vocês, sejam mais sabidos!"





Crédito das fotos Vera Medeiros 
Essa foto foi tirada no momento em que o bugio maior faz sinal com a mão para os pequenos o seguirem, pois começou a chover. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário